Um menino de 13 anos foi esfaqueado no pescoço durante a noite de quinta-feira (7), em Campo Maior, a 80 km de Teresina. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito pelo crime é o padrasto do garoto, identificado como Francisco Gilson Pinheiro da Silva, de 48 anos.
O golpe teria acontecido quando o menino tentou intervir numa briga entre sua mãe e o padrasto. O suspeito fugiu após o crime. O menino está internado no Hospital Regional de Campo Maior.
O crime aconteceu por volta das 22h de quinta-feira no bairro Fripisa, em Campo Maior. Segundo o investigador Baker Martins, o suspeito teria agredido a mãe, e o menino teria tentando intervir. O golpe atingiu a garganta do garoto.
“Graças a Deus, por um milímetro, uma coisa mínima, ele não perdeu a vida. Nasceu de novo”, disse o investigador Baker Matins. A mãe do garoto sofreu apenas ferimentos leves.
Depois do crime, o suspeito foi perseguido pelos vizinhos, que tentaram agredi-lo, mas conseguiu fugir. Depois, os moradores usaram pedras para danificar uma motocicleta que seria dele.
Segundo o investigador Baker, toda a equipe da Polícia Civil e da Polícia Militar estão em campo para localizar o prender o suspeito. Ele pode responder pelos crimes de lesão corporal e violência doméstica.