A estudante Marta Rayssa Oliveira de Carvalho completou 10 anos no domingo (15) em um abrigo na cidade de José de Freitas, Norte do Piauí. A festinha aconteceu após amigos, profissionais que trabalham no abrigo e policiais se unirem em uma coleta de recursos para comprar bolo, refrigerante e salgadinhos. A menina morava perto da Barragem do Bezerro, que corria risco de rompimento ao longo da última semana.
A técnica em enfermagem Marinalva Ribeiro da Silva, contou que a ideia para fazer a festa de aniversário surgiu a partir do momento que Rayssa contou que estava fazendo 10 anos no domingo. “Ela disse para a gente que estava fazendo aniversário e a gente resolveu fazer uma arrecadação quando os policiais chegaram e resolveram ajudar também”, contou Marinalva Silva.
Rayssa aproveitou bastante a festa promovida de modo solidário. “Foi uma festa muito boa. Teve muita gente”, contou a estudante. Ela contou que morava bem próximo da Barragem do Bezerro antes de ser levada para o abrigo que fica em uma escola municipal. “A gente está aqui desde segunda-feira passada. Fiquei muito feliz com a festa”, disse.
Os policiais que ajudaram na comemoração acompanhavam a visita do ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, a José de Freitas, para inspecionar a Barragem do Bezerro. “A gente estava acompanhando o ministro e ela falou que estava fazendo 10 anos. Resolvemos fazer uma vaquinha rapidinho e ajudar a fazer a festa”, comentou o tenente-coronel Márcio Oliveira, da Companhia Independente de Trânsito (CIPTran).