Uma menina de seis anos, identificada como Sophia Silva dos Santos, morreu após se afogar, na tarde deste domingo (23), em uma piscina do clube da Associação dos Servidores do Instituto Federal do Piauí (Assifpi), na região da Usina Santana, Zona Sudeste de Teresina. A informação foi confirmada ao g1 pelo presidente da associação, professor Franciéric Alves.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Em nota, a Assifpi informou que profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e realizaram procedimentos de reanimação, mas a criança não resistiu (confira a nota completa ao fim da reportagem). Não há detalhes de como o incidente aconteceu.
As Polícias Militar e Técnico Científica também estiveram no local. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da vítima.
Em nota, a Escola Municipal Barjas Negri, localizada no bairro Colorado, Zona Sudeste de Teresina, e onde a menina estudava, lamentou a morte e manifestou solidariedade aos familiares e amigos.
Outros casos
No dia 1º deste mês, um menino de 5 anos, identificado como Arthur Santos, também morreu após se afogar em uma piscina no residencial Portal da Alegria, localizado na Zona Sul de Teresina. A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML).
Na cidade de Murici dos Portelas, um menino de 7 anos chamado Alejandro Emanuel Nascimento de Almeida morreu afogado no rio Parnaíba, em 8 de julho. O corpo do menino foi localizado no dia seguinte pelo Corpo de Bombeiros.
Confira a nota da Assifpi na íntegra
Com profundo pesar, confirmamos o falecimento de uma criança de 6 anos, por afogamento, na piscina do clube social da Associação dos Servidores do Instituto Federal do Piauí (ASSIFPI).
O clube conta com um salva-vidas e, no momento do ocorrido, acionou o SAMU rapidamente. Os profissionais realizaram os procedimentos de reanimação, mas sem êxito.
Neste momento de dor, lamentamos o ocorrido e informamos que a Diretoria da ASSIFPI está prestando todo apoio e suporte aos familiares da criança.