Uma menina de 11 anos foi dopada e estuprada por dois homens na Zona Norte de Teresina. O Conselho Tutelar informou ao G1, nesta quinta-feira (29), que foi acionado pelo hospital em que a criança foi atendida após ter sido encontrada desacordada e sem roupas por vizinhos em um barreiro, no final da noite de domingo (25).
De acordo com a conselheira do I Conselho Tutelar, Ana Amélia Menezes, a garota foi levada para o hospital pela mãe e duas vizinhas. “Ela contou que brincava com uma amiga quando um conhecido ofereceu água. Disse que tinha um gosto amargo e que não se lembra de praticamente nada depois disso, só de ter acordado no hospital”, informou.
“Ela disse que lembra de ter visto eles dois saindo de perto dela, depois do estupro, mas que ela apagou em seguida”, completou a conselheira Ana Amélia Menezes.
Após o atendimento médico, a vítima foi encaminhada para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e para o Serviço de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (Samvis).
A menina foi encaminhada para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), onde receberá acompanhamento psicológico. O crime é investigado pela DPCA, que não quis comentar o caso. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.