Imagem: R7Clique para ampliar A equipe médica que atende o cantor Pedro Leonardo no Hospital Sírio Libanês, na região central de São Paulo, iniciou um "processo de redução gradual da sedação" do paciente, de acordo com o último boletim médico, divulgado na manhã deste sábado (28).
Segundo o comunicado, Pedro permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com quadro "grave, porém estável". A nota informa ainda que não houve alteração do quadro nas últimas horas. A equipe médica que atende o cantor é coordenada pelos médicos Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Paulo Cesar Ayroza Galvão e Marcos Stávale.
No final da noite da sexta-feira (27), o cantor Leonardo fez uma nova visita ao filho Pedro, a primeira ocorreu na noite de quinta-feira (26), horas após a chegada do músico acidentado a São Paulo. Durante passagem rápida, Leonardo afirmou ter ficado contente com o progresso no quadro de saúde do filho e disse "ter esperança na sua recuperação".
Ainda na sexta, Pedro Leonardo recebeu a visita de outros dez parentes. De acordo com a assessoria de imprensa do cantor, além da mulher (a arquiteta Thaís), o sertanejo recebeu a visita das primas de Goiânia e da tia Mariana.
A filha do cantor, Maria Sofia, de um ano e meio, permanece em sua casa em Goiânia (GO). Pedro foi transferido daquela cidade para a unidade de saúde na capital paulista na tarde de quinta-feira.
Pedro voltava de um show em Uberlândia (MG) quando capotou o veículo. O acidente aconteceu por volta das 6h30 da sexta-feira (20), no km 26 da rodovia MG-452, na região de Tupaciguara (MG).
Ele estava sozinho e não bateu em nenhum veículo. O rapaz já participou do programa A Fazenda, da Rede Record.