O médico Paulo Márcio Sousa Nunes negou nesta terça-feira (10) que o vice-governador José de Moraes Souza Filho, o Zé Filho (PMDB), tenha sofrido infarto ou cirurgia de trombose. Segundo o médico, o vice-governador teve uma lesão aguda com ruptura muscular na região da panturrilha esquerda.
“Este tipo de lesão acontece em atletas e em pessoas que fazem exercício pesado. Seus sinais vitais estão normais, e não existe nada de trombose e nem infarto. A cirurgia foi um sucesso e o paciente passa bem”, disse o médico.
Na última quinta-feira (5), o vice-governador sentiu fortes dores após corrida matinal. Ele foi realizar exames que constataram a lesão.
O médico confirmou ainda que a previsão é do vice ter alta na sexta-feira (13). “Em uma semana ele poderá voltar sua rotina de trabalho”, garantiu Paulo Márcio.
A deputada estadual Juliana Moraes Souza (PMDB) também desmentiu os boatos de que o vice governador teria passado por uma cirurgia de trombose.
“Não foi trombose, infarto e nenhuma doença que inventaram. Ele está bem, mas de repouso absoluto no apartamento e sem receber visitas para evitar infecções. Na sexta ele estará em casa, graças a Deus”, disse a deputada que brincou: “tentaram quebrar a perna dele, mas ele é forte”.
Além de Paulo Márcio, o vice está sendo acompanhado pelo médico Flávio Melo e está internado no HTI (Hospital de Tratamento Intensivo).