Apesar de todo mistério adotado pela comissão técnica do Corinthians, o médico Joaquim Grava deu sinais de que a estreia de Adriano de fato acontecerá domingo, às 18h, contra o Atlético-GO, no Pacaembu. Segundo Grava, o camisa 10 suporta de 30 a 45 minutos em campo e, dessa forma, ficará no banco de reservas.
O médico afirmou que o atleta de 29 anos ainda está cerca de 3 Kg acima de seu peso ideal. "Ele jogou na seleção brasileira com 98 Kg, faz tempo. Agora acho que ele está uns 3 Kg acima, mas se estiver com a porcentagem de gordura baixa não tem problema".
Na avaliação de Grava, o Imperador pode demorar um tempo para perder esses quilos a mais. "Às vezes isso acontece só lá para o sexto jogo, ou o jogador pode ficar com esse peso até o fim da carreira. Isso é normal também", opinou, minimizando o fato.
Durante a semana, Adriano treinou normalmente com os demais companheiros de elenco. Pariticipou de coletivos, treinos técnicos, táticos e brincadeiras. Demonstrou estar fora de forma e sem ritmo de jogo, porém deu sinais de que a sua técnica para finalizar continua apurada.
Contratado no final de março pelo clube de Parque São Jorge, o atacante carioca sofreu uma grave ruptura no tendão calcâneo do pé esquerdo e foi operado no dia 20 de abril.