A médica anestesiologista Ivanise Leal, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), foi vítima de sequestro relâmpago no bairro Campestre, Zona Leste de Teresina. A vítima foi liberada por volta das 19h no Parque Rodoviário, Zona Sul da cidade, após ser obrigada a sacar e entregar dinheiro aos criminosos.
Segundo o delegado Mateus Zanatta, da gerência de polícia especializada, os suspeitos obrigaram a médica a fazer operações financeiras, a maioria na Zona Leste de Teresina. Desde a notícia do sequestro, diversas equipes da polícia montaram barreiras para interceptar o veículo onde estava os suspeitos e a vítima.
"Liberaram ela e o carro da vítima na região da Estrada da Alegria. Várias equipes da Guarda Municipal, da Polícia Rodoviária Federal, Polícias Militar e Civil, Força Tarefa, Polinter e Greco estão em diligência para localizar e prender os suspeitos", informou.
Ao G1, o ex-presidente da FMS e amigo da médica, Sílvio Mendes, informou que Ivanise teria desaparecido por volta das 13h. Após ser encontrada, a médica foi encaminhada para prestar depoimento na sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).
"O marido dela contou que foram feitos saques no valor de R$ 27 mil da conta dela. Agora ela já foi liberada, está com as filhas e cabe a polícia investigar esse crime", declarou Sílvio Mendes.