Publicada em 26 de Julho de 2013 �s 15h58
Os secretários da Educação de todos os estados e do Distrito Federal participam, nesta sexta-feira (26), da III Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em Manaus, no Amazonas. A reunião é presidida pela secretária de Estado da Educação do Mato Grosso do Sul, Maria Nilene Badeca da Costa.
Representando a Seduc/PI, na reunião está a diretora do Programa de Educação com Mediação Tecnológica Mais Saber, Lusimary Veloso e a coordenadora Maria de Lourdes Costa e Silva. "Logo na abertura, o secretário da Educação do Amazonas, Rossieli Soares, apresentou um painel detalhando o funcionamento do Centro de Mídias de Educação do Amazonas, que oferta o Ensino Básico através da Mediação Tecnológica às comunidades rurais do estado", informa Lusimary.
Na agenda do evento, consta mesa de debates e exposição, visita técnica às instalações do Centro de Produção e Estúdios do Centro de Mídias de Educação, e ainda visita à comunidade rural Santo Antônio, na localidade Furo do Paracúba do município de Iranduba, a aproximadamente 4,5 quilômetros de Manaus."Os alunos desta comunidade são atendidos pelo Centro de Mídias do Amazonas", frisa.
O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), fundado em 1986, é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega, por intermédio de seus titulares, as Secretarias da Educação dos Estados e do Distrito Federal.
Possui a finalidade de promover a integração das Secretarias Estaduais da Educação, visando ao desenvolvimento de uma educação pública de qualidade, com a missão de contribuir para o desenvolvimento e a implementação de políticas públicas educacionais promotoras de educação com qualidade para todos, mediante iniciativas educacionais de interesse público comum entre as Secretarias Estaduais da Educação, em articulação com os poderes federais, estaduais, municipais e sociedade civil organizada. Dentre as atividades do Conselho estão: participar na formulação, implementação e avaliação das políticas nacionais de educação; coordenar e articular ações de interesse comum das Secretarias; promover intercâmbio de informações e de experiências nacionais e internacionais; realizar seminários, conferências, cursos e outros eventos; desenvolver programas e projetos e articular com instâncias do governo e da sociedade civil.