Uma carta assinada pela bancada de parlamentares do MDB foi entregue na tarde desta quarta-feira (18/07) ao governador Wellington Dias. Além da composição de chapa única para a disputa proporcional, documento reivindica a vaga de pré-candidato a vice-governador na chapa majoritária encabeçada pelo petista, e diz ainda que o nome do partido para esta composição é o do deputado estadual Themístocles Filho.
O documento foi assinado nesta manhã durante reunião na sede do diretório estadual. Além de Themístocles e Marcelo, assinam ainda a carta os deputados João Mádison, Liziê Coelho, Severo Eulálio, Pablo Santos, Zé Santana, os suplentes Mauro Tapety e Ismar Marques, além de Henrique Pires.
Apesar do dito consenso expresso pela carta, ao final da reunião de mais cedo, o clima não era dos melhores. Enquanto Themístocles preferiu silenciar sobre qualquer posição a ser tomada, Marcelo se disse preparado para enfrentar uma pré-candidatura ao Senado - como deseja o governador - e ainda defendeu Dias, ao alegar que o petista nunca havia feito garantias de que o presidente da Alepi seria indicado como seu pré-candidato a vice.