Publicada em 12 de Fevereiro de 2014 �s 12h21
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), através da Unidade Técnica do Crédito Fundiário (UTE), está acompanhando o consultor da Secretaria do Reordenamento Agrário e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Zeke Beze, que veio ao Piauí para verificar como estão sendo aplicados os recursos do subprojeto de investimento comunitário (SIC) e suas respectivas prestações de contas.
Caso julgue necessário, serão feitos ajustes para adequar às normas de execução do programa. A visita de campo constou de visitas a assentamentos na região Norte do Estado e reuniões com beneficiários. “Nesta quarta-feira (12), o consultor realizou uma reunião com empresas parceiras do programa e técnicos da UTE”, disse Rui Cipriano de Araújo, diretor do Crédito Fundiário no Piauí.
“O Programa Nacional de Crédito Fundiário está em fase de renovação de contrato com as instituições financeiras para assegurar o repasse de recursos na contratação de projetos. O contrato está pronto, faltando apenas a assinatura das partes, o que deve acontecer ainda este mês de fevereiro”, informou o diretor, que também confirmou a retomada das vistorias e avaliações para aquisição de novas áreas de assentamentos, tanto na linha coletiva (associação) e individual, dependendo do enquadramento dos interessados.