Mais rápido na última semana de testes da pré-temporada da Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa elogiou os avanços da Ferrari em relação ao ano passado e disse que a escuderia tem um 'potencial grande' em 2013. O piloto da equipe italiana, porém, quer esperar a abertura da temporada, no GP da Austrália, no dia 17 deste mês, para poder realizar uma comparação melhor com os rivais.
"O mais importante é dizer que andamos bem, sentimos um carro bom, mais estável, mais fácil de guiar. O quanto isso indica onde estamos é difícil, mas mostra um carro mais bem construído e pensado em todas as áreas, isso é importante para fazer um campeonato melhor e mais competitivo. Eu analiso que a gente tem um potencial grande de estar disputando boas colocações logo de cara", disse Massa neste sábado, durante coletiva em um hotel na zona Sul do Rio de Janeiro.
"Não tenho ainda noção clara de onde a gente está em comparação com outras equipes. A pré-temporada é feita de testes, de vez em quando não acontece o mesmo resultado durante o ano. Uma equipe que não anda tão bem nos testes pode andar bem no campeonato. Temos que estar preparados, no final da classificação do GP da Austrália teremos uma noção", declarou o piloto da Ferrari
O brasileiro, que fará um evento de exibição neste domingo, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, também comentou a evolução do seu desempenho em 2012. Após um início de ano ruim, com boatos de que não teria seu contrato renovado com a escuderia italiana, Massa se recuperou e foi peça importante para que o companheiro Alonso brigasse até a última prova pelo título, que ficou com o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.
"A maior mudança foi que parece que existia uma 'nuvem preta' em cima de mim e parece que ela clareou depois de agosto. Em muitas corridas eu largava bem, estava rápido, competitivo, mas algo acontecia e não chegava onde queria. Fiz um trabalho para ver se tinha algo na minha cabeça, para ver se algo não estava funcionando direito, mas final o que mais ajudou foram os resultados. Isso foi me dando mais prazer e motivação. A cada corrida fui evoluindo, tendo um ritmo melhor e voltando para aquilo que sempre fui, um piloto competitivo", encerrou Massa.