Desde 2005, o Brasil não participava da Corrida dos Campeões. Naquela ocasião, Felipe Massa e Nelson Piquet representaram o país. Em 2015, os dois voltaram a competir defendendo a bandeira verde e amarela em Londres. Eles lutaram bastante, mas não conseguiram ir às finais. O primeiro parou nas quartas, perdendo para David Coulthard. O segundo perdeu na fase anterior para Tom Kristensen. Quem levou a melhor foi o alemão Sebastian Vettel. Na decisão, ele bateu justamente o dinamarquês que havia derrotado Nelsinho e saiu campeão.
- Eu tentei várias vezes e falhei várias vezes, mas agora consegui - comentou o alemão.
Felipe Massa e Piquet disputaram também a categoria Copa das Nações, que reúne duplas determinadas por suas nacionalidades e aponta o "país mais rápido do mundo". Eles caíram logo no início da competição, diante dos ingleses Andy Priaulx e Jason Plato, que foram os campeões.
A prova disputada na capital inglesa já é tradicional no calendário do automobilismo. O evento, que começou na sexta, conta com alguns dos principais nomes em atividade nas pistas. Antes dos motores roncarem neste sábado no local, eles fizeram uma homenagem ao multicampeão Michael Schumacher, em recuperação de um acidente de esqui nos Alpes Franceses em dezembro de 2013. Os pilotos posaram com uma faixa com a frase: "Sentimos sua falta, Michael Schumacher. Melhore logo". Além disso, foi criada uma hashtag: "#ContinueLutandoMichael" (em inglês, "#KeepFightingMichael).
Em 2005, última vez que o país havia participado da competição, os competidores também foram Massa e Piquet. Na ocasião, o primeiro chegou às semifinais, perdendo para o finlandês Heikki Kovalainen. Piquet, por sua vez, enfrentou Tom Kristensen e acabou eliminado pelo dinamarquês ainda nas quartas de final.
Também participaram da competição nomes importantes como: Jorge Lorenzo, tricampeão da MotoGP, José María "Pechito" López, bicampeão do WTCC, Ryan Hunter-Reay, campeão da Fórmula Indy em 2012, Daniel Ricciardo, Nico Hülkenberg, Romain Grosjean, David Coulthard e Petter Solberg. O alemão Pascal Wehrlein e o inglês Jolyon Palmer formam o time das Jovens Promessas.