No Distrito da Gameleira, o clima é de festa e animação. Roda de dança pronta, músicos com violas e um altar preparado para São Gonçalo. Mas o festejo não está completo sem a presença de Beatriz (Dira Paes), que está à espera de Bento (Irandhir Santos) para poder dançar. Então, Martim (Lee Taylor) convida a professora para acompanhá-lo e, depois de insistir, ela aceita com uma condição: ele não deve fazer gracinhas.
A alegria termina quando Bento chega e vê os dois dançando juntos. O ódio toma conta do vereador, que é dominado pelo ciúme. Bento parte para cima de Martim e dá um soco no filho de Afrânio (Antonio Fagundes). Diante daquilo, Beatriz tenta impedir a violência do namorado, mas eles se atracam e, ao perceber os olhares do povo, Bento se recompõe e pede desculpas a todos.
Assustada, Beatriz chora e vai embora da festa, deixando o namorado pagando o "papelão" sozinho. Será que o romance acabou de vez? Não perca a cena que está prevista para ir ao ar nesta terça-feira, dia 12/7. Saiba mais sobre o capítulo!