Com gols no início e uma pintura de Marta, o Brasil empatou com a França no primeiro jogo depois do quarto lugar na Olimpíada do Rio. Depois de as francesas abrirem o placar com pouco mais de um minuto de jogo, a seleção brasileira deixou tudo igual pouco depois com um gol por cobertura de sua camisa 10, e a partida em Grenoble terminou em 1 a 1.
A França não demorou para retribuir o apoio das mais de 18 mil pessoas no praticamente lotado Stade des Alpes. Com cerca de 1m30s, Kadidiatou Diani avançou pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para Claire Lavogez tocar para o fundo do gol. As brasileiras não demoraram a reagir. Aos 7 minutos, Marta apertou a saída de bola, cortou o passe de Kelly Gadea e chutou de fora da área para encobrir Sarah Bouhaddi e fazer um golaço para empatar.
Apesar de boas chances dos dois lados, incluindo uma cobrança de escanteio de Marta que a defesa francesa cortou em cima da linha, o empate permaneceu durante o restante da partida.
A seleção brasileira entrou em campo escalada pelo técnico Vadão com Barbara; Poliana, Mônica, Rafaelle e Tamires; Thaisa (Andressinha), Formiga e Marta; Debinha, Beatriz e Andressa Alves. Durante a partida, Camila entrou no lugar de Tamires, Andressinha substituiu Thaisa, e Debinha deu lugar a Raquel.