“O PMDB pode até se aliar ao PSB, mas se eles votarem em mim”. A frase é do deputado federal Marllos Sampaio (foto abaixo) sobre uma - ainda - possível coligação com o partido do Governador Wilson Martins. O parlamentar já havia descartado tal aliança, no entanto, em relação no final da reunião da executiva do seu partido na manhã de hoje (18), ele disse que se o apresentador Beto Rêgo (PSB) desistir da pré- candidatura, ele volta a considerar essa possibilidade.
A decisão da sigla sobre a candidatura própria nas eleições municipais deste ano ficou para próxima segunda-feira (25). Segundo informou Sampaio, o resultado da pesquisa encomendada pelo partido – realizada no último final de semana – deve sair amanhã (19). De posse dos números, o anúncio será feito na quinta-feira (21). No sábado e domingo, os peemedebistas se reunirão para avaliar o cenário.
Marllos foi categórico ao afirmar, porém, que a definição pela candidatura própria ficará por sua conta. Apesar de não ter anunciado, o pré-candidato já se manifesta como se a tivesse em mente. Sampaio informou, inclusive, ter convidado o pastor Gessivaldo, do PRB, para compor a sua chapa como candidato a vice-prefeito.
O parlamentar informou que no decorrer desta semana irá conversar com outros partidos. “Não podemos ter chapa pura, ninguém ganha eleição sozinho”, frisou. Sampaio destaca que o partido tem que reforçar a militância e trabalhar para fortalecer a candidatura dos vereadores do PMDB. Dentre as siglas que o peemedebista disse estar conversando estão, além do PRB, o PSC, do ex-senador Mão Santa, o PSL, do Major Avelar e o PSD, do vereador Ronney Lustosa.
Nas pesquisas de intenção de votos mais recentes, Marllos Sampaio aparece bem colocado, em segundo lugar, perdendo apenas para Firmino Filho (PSDB).