Uma grave colisão deixou duas pessoas mortas por volta das 22h deste domingo (10) nomunicípio de Guadalupe, a 345 km de Teresina. Um casal que trafegava sobre a parede da barragem de Boa Esperança em uma motocicleta foi colhido em uma curva por um veículo modelo Gol, que segundo a Polícia Militar, era conduzido por um motorista bêbado. Com o forte impacto, marido e mulher morreram na hora.
De acordo com o capitão Reginaldo de Sousa Silva, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar em Guadalupe, o motorista do Gol perdeu o controle do carro na curva, invadindo a pista contrária e atingindo o casal. Ainda conforme o capitão, dentro do veículo os policiais encontraram uma garrafa de vodka.
"Em uma curva no paredão da barragem ele perdeu o controle e colheu a moto, que ficou presa na proteção metálica ao lado da pista. O casal foi arremessado para longe e a mulher acabou se chocando contra uma pedra que fica na parede, indo parar perto da água. Os corpos foram levados para o necrotério do hospital de Guadalupe e depois para Floriano porque tiveram que ser reconstruídos", falou.
As vítimas foram identificadas como Joseli Rocha Silva, 43 anos, e Jani Júnior Paes Landim dos Santos, 44 anos. Ambos moravam em Guadalupe e eram bastante conhecidos na cidade. A morte trágica do casal gerou grande comoção no município, que possui pouco mais de 10 mil habitantes.
O motorista do Gol foi preso pela Polícia Militar e autuado em flagrante na delegacia da cidade. Um outro homem que vinha no banco do passageiro do carro também estava embriagado e chegou a ser levado para a delegacia, mas foi liberado em seguida.
Outros casos
Esse é mais um acidente com vítima fatal envolvendo condutores embriagados no Piauí. O último tinha ocorrido no fim de junho em Teresina, quando um motorista bêbado colidiu com o carro onde estavam três jovens do movimento cultural Salve Rainha. Dois deles, os irmãos Bruno Queiroz e Francisco Júnior, morreram. O jornalista Jader Damasceno segue hospitalizado. O condutor foi liberado após pagar fiança.
Em maio, um outro motorista embriagado causou a morte de mãe e filho na cidade de Parnaíba, no Litoral do Piauí. O teste do bafômetro constatou índice de 0,40mg/l de álcool, que de acordo com a PRF, é suficiente para caracterizar crime.