Publicada em 18 de Dezembro de 2015 �s 13h12
A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, participou, nesta sexta-feira (18), da sessão solene de posse dos desembargadores Joaquim Dias de Santana Filho, como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI), e Edvaldo Pereira de Moura, no cargo de vice-presidente do TRE e corregedor regional eleitoral, para o biênio 2016/2017.
Joaquim Santana assume o cargo que anteriormente era ocupado pelo desembargador Edvaldo Moura, que agora assume a função exercida antes por Santanta. Edvaldo Moura agradeceu a todos que integram a Justiça Eleitoral e citou algumas das ações realizadas à frente da Corte Eleitoral do Piauí.
Em discurso, o novo presidente falou do compromisso em dar continuidade ao trabalho no sistema democrático. " Temos consciência da grande resposabilidade de continuar trabalhando com compromisso com o povo, que espera a Justiça Eleitoral pronta para atender e executar o sistema democrático", afirmou Joaquim Santana.
Sobre as eleições municipais, o desembargador informou como serão adotadas as ações no TRE. " Vamos seguir com aquilo que está indo bem e pontualmente modificar algumas pessoas para dar andamento no que já estamos preparando. Estamos planejando as eleições municipais desde o mês passado. Vamos preservar a liberdade do eleitor, difundir, por meio de campanhas, como ele deve ser comportar e também organizar o sistema do Tribunal para estar com as eleições prontas", pontou Joaquim Santana.
Para a vice-governadora, o magistrado Joaquim Santana tem uma vasta experiência na Casa e aparenta ser um grande gestor. " É um juiz de carreira, magistrado dedicado e humanista, além de bom gestor. Esperamos da gestão dele extamente isso, principalmente agora, que nós temos aí na porta uma eleição municipal, a qual exige muito da Justiça Eleitoral porque é uma eleição com muitos candidatos. Tenho certeza que sua excelência vai dar o melhor de si e esse Tribunal há de terminar esse período eleitoral com os pleitos fechados e a população sendo governada por aqueles que realmente elegeram", ressaltou Margarete Coelho.