Publicada em 02 de Julho de 2015 �s 16h00
A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, ao lado dos secretários do Governo, Merlong Solano; da Saúde, Francisco Costa e da Assistência Social e Cidadania, Henrique Rebelo,reuniu-se com os bispos do Estado, no Palácio Episcopal, em Teresina. O encontro teve como finalidade apresentar para o Governo as situações emergentes observadas pelas dioceses de Teresina, Parnaíba, Campo Maior, Oeiras, Floriano, Bom Jesus e São Raimundo Nonato. Segundo a assessora de institucionais da Igreja Católica com o Governo do Estado, Helda Maria Mendes, os bispos apresentaram de modo bem pontual as situações emergentes do povo de cada diocese para conhecimento dos gestores. “O sofrimento da comunidade e as situações que precisam ser verificadas em relação à segurança, saúde e necessidades em geral, que eles tem uma visão do sofrimento desse povo que eles pastoreiam”, explicou. Para a vice-governadora, é importante a participação do governo nas ações sociais da igreja. “São esses atos que nos legitimam para governar, estar próximo da população ouvindo seus anseios. E o Governo do Estado não podia deixar de se fazer presente em um chamado da igreja católica. Apesar de vivermos em um estado laico, ações em benefício da população podem e devem ser feitas em conjunto", declarou.
Na ocasião, estiveram presente o bispo de Teresina, Dom Jacinto, Parnaíba, Dom Alfredo, Campo Maior, Dom Eduardo, Oeiras, Dom Juarez, Floriano, Dom Valmir, Bom Jesus, Marcos Tavoni, São Raimundo Nonato, e o Pe. Carlos Eduardo.
“Dentro do espírito proposto pela Campanha da Fraternidade de aproximação Igreja-Comunidade, discutiu-se diversos temas referentes ao desenvolvimento sustentável do nosso Estado, colocando o cidadão no centro das ações da Administração Pública. Afinal, governar é cuidar das pessoas”, a vice-governadora destacou ao final da reunião.