O presidente do Diretório Estadual do PSDB, deputado Marden Menezes, avaliou como positivo o ano de 2013 para o partido e par a sua atuação parlamentar, apesar da lesão sofrida no joelho esquerdo que o fez passar por intervenção cirúrgica necessitando se afastar temporariamente dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Piauí.
“Na Assembleia, conseguimos aprovar diversos projetos, mas ressalto a histórica vitória com a redução das taxas do Detran, uma luta de quase uma década encampada por nós, desde a criação de uma comissão especial, passando pela elaboração de um anteprojeto e a formalização de um compromisso do Governo de que seria enviada uma mensagem oficial reduzindo as taxas, pacto cumprido em novembro pelo governador Wilson Martins”, completou Marden.
O presidente avaliou ainda a conjuntura política do ano eleitoral e o caminho do PSDB. Menezes revelou que as lideranças do partido se reuniram antes do final do ano, incluindo o presidente Marden Menezes, o vice-presidente Luciano Nunes, o prefeito Firmino Filho e o ex-prefeito Silvio Mendes, além de mais membros da Executiva Estadual para uma análise do cenário político para 2014.
“Trabalhamos duro e tivemos êxito com a permanência de uma das nossas maiores lideranças, o Dr. Silvio Mendes. A nível nacional propusemos ao partido e fomos atendidos com a realização de encontros regionais que iniciaram pelo Nordeste com o encontro de Maceió, onde o PSDB do Piauí participou com grande comitiva, reforçando a corrente que pede uma maior atenção da Executiva Nacional para a nossa região”, disse Marden.
Segundo ele, continua nos planos do partido uma candidatura própria ao Governo diante do expressivo desempenho de Silvio Mendes na avaliação das pesquisas que apontam a vontade do eleitor piauiense. Além disso, o partido trabalha para que haja uma convergência de apoio viabilizando uma plataforma em torno do nome de Silvio Mendes, que terá papel decisivo no pleito.
OPOSIÇÃO – Marden destacou ainda a posição do PSDB como o maior partido de oposição do país. "São oito governadores, dentre eles de estados como São Paulo, Paraná e Minas Gerais. É certo que teremos um forte candidato à Presidência da República, com chances de vitória, possivelmente do senador Aécio Neves”, lembrou Marden.
Segundo ele o partido terá a humildade e maturidade para tomar a sua posição e que o fará de forma clara e transparente como sempre o fez. "Não vamos cometer nenhuma precipitação e avaliaremos naturalmente todas as possibilidades. Porém o PSDB jamais pecará por omissão. O partido não é de fugir à luta assim como terá a humildade para apoiar uma aliança se esse for o desejo do povo e das nossas lideranças”, concluiu Marden.
Ascom Parlamentar - Edição: Katya D'Angelles