o Grande Expediente da Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa será destinada à exposição do Mapa da Violência contra a Mulher no Brasil. A apresentação será realizada pela Subcomissão Especial da Câmara Federal para debater a violência contra a mulher e atenção à saúde mental, com a participação de parlamentares da Comissão de Seguridade Social e Família e da subcomissão Especial da Violência contra a Mulher. O requerimento aprovado é do deputado João de Deus (PT).
Participarão das discussões o deputado Dr. Rosinha (PT-PR), presidente da Comissão de Seguridade e Família, a deputada Nilda Gondim (PMDB-PB), presidente da subcomissão Especial da Violência Contra as Mulheres, além de outros parlamentares da bancada federal. Também está programado uma reunião no Centro de Ciências Humanas e Letras da Universidade Federal do Piauí (UFPI), às 16 horas. Em seguida, a comitiva de parlamentares visita o Hospital Areolino de Abreu, no bairro Primavera, depois, o Hospital Penitenciário Walter Alencar.
Antes de embarcar de volta a Brasília, amanhã (14), os deputados visitarão a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, em seguida, o Centro de Referência para Mulheres Vítimas de Violência "Francisca Trindade". A comitiva também tem encontro para conhecer a realidade do atendimento no serviço destinado às mulheres vítimas de violência sexual. Outros pontos que serão visitados pelos deputados são: a Maternidade Evangelina Rosa.
Poderão visitar ainda, em Teresina, a Casa Abrigo Mulher Viva, o Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Teresina, o Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência que funciona na Defensoria Pública e o Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher vítima de violência doméstica familiar.