Publicada em 05 de Junho de 2012 �s 16h58
Todas as empresas tiveram processos aprovados em 2011 pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico (Contede), com a finalidade de colocar em prática a lei de benefícios fiscais. Após aguardarem o registro dos loteamentos no cartório, os empresários têm agora a oportunidade de expandir seus novos investimentos num prazo de um ano para se instalarem no Polo, após as doações serem publicadas no Diário Oficial do Município de Teresina.
Durante a solenidade, o prefeito Elmano Férrer lembrou que nos últimos dois anos houve um reforço no apoio da Prefeitura à instalação de novas empresas na cidade. "O que permitiu uma expansão dos dois pólos empresarias existentes em Teresina", enfatiza Elmano. Segundo o prefeito, o setor da indústria e comércio vem crescendo de forma rápida na cidade e que, por isso, o planejamento em mobilidade urbana da tem sido executado de forma a acompanhar essa expansão. "Os pólos empresarias Norte e Sul ainda possuem muitas áreas que precisam ser ocupadas", lembrou o prefeito, acrescentando que o atual trabalho da Prefeitura consiste em atrair novos investidores para ocupar as áreas disponíveis nos polos empresarias e dessa forma fortalecer a economia local e estimular a geração de emprego e renda.
O empresário George Mesquita, da empresa Mafrense, disse esperar que todas cumpram a lei, já que são inúmeros os benefícios para as empresas e para o Polo Empresarial. "Procuramos o crescimento e estamos honrados em ganhar mais essa etapa, agora é só trabalhar muito e esperar pelos resultados com essas novas empresas instaladas no polo", afirmou.
No total, quase 900 empregos serão gerados com investimentos para os próximos quatro anos que giram em torno de R$ 40 milhões. "Teresina ganha muito com a instalação dessas novas empresas; um benefício para a população daquela região, já que possibilita mais geração de emprego a tantas famílias e melhor desenvolvimento de uma área que só tem a crescer, ainda mais no decorrer dos próximos anos. Estamos satisfeitos com mais essa etapa vencida, realizada pela Prefeitura de Teresina", conclui o Secretário da Semdec, Alexandre Magalhães.
As empresas contempladas também serão beneficiadas com incentivos fiscais. São elas, com suas respectivas atividades: NASI (fabricação de cosméticos, produtos de perfumaria e higiene pessoal); IPA (preparação de massa de concreto e argamassa para construção e fabricação de produtos de concreto); IPEC (industrialização de produtos em fibra de vidro, industrialização de produtos pré-moldados em concreto armado); MMC (fabricação de equipamentos especiais para indústria de petróleo, mineração e construção civil); Fênix (fabricação de móveis em madeira e de metal); GE (fabricação de produtos de limpeza); Ferronorte (indústria de beneficiamento e transformação de ferro, aço e assemelhados), LEJAN (fabricação de transformadores, indutores e sincronizadores elétricos) e Carrocerias Mafrense (fabricação e comercialização de cabines, carrocerias e reboques para caminhões e outros veículos automotores).