Publicada em 03 de Novembro de 2012 �s 11h51
As últimas revisões para as provas do Exame Nacional de Ensino Médio - Enem 2012, que acontece neste fim de semana, dias 3 e 4 de novembro, levou centenas de estudantes da rede pública e privada do Piauí a passarem a noite dessa sexta-feira (2), no Ginásio de Esportes Verdão.
De acordo com a organização, aproximadamente, 13 mil alunos de todo o estado participaram das aulas transmitidas ao vivo pela TV Antares e pelo Programa de Educação com Mediação Tecnológica - Mais Saber.
As 12 horas do evento, conhecido como Noturnão Seduc, contou com equipe de apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e com a segurança da Policia Militar. "Depois deste dia, sugerimos a estudantes que tirem o dia para descansar, acalmar o corpo e a mente para que não stresse nos dois dias dos exames", sugere Lusimary Veloso, diretora do Programa Mais Saber.
O coordenador do Intensivão Seduc, professor Valdir Soares, frisa que "desde que o Enem passou a ser usado como critério de seleção de diversas universidades, além de ser requisito para programas como SiSu e o ProUni, o exame se tornou o maior vestibular do país", declara.
As provas contêm 180 questões de múltipla escolha e uma redação, distribuídas em cinco notas, uma para cada área do conhecimento avaliado: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática. Também a média da Redação.
A estudante Manuela Feitosa garante que está preparada para os dois dias de provas. "Assistir às três grandes revisões da Seduc e já venho estudando desde o início do ano. Pensei que não aguentaria ficar a noite toda, mas as aulas são animadas, dinâmicas e atrativas. Estou confiante que vou ser aprovada", diz a aluna, que pretende prestar vestibular para Engenharia.