Publicada em 05 de Fevereiro de 2015 �s 15h54
Para garantir a segurança dos foliões durante o Corso de Teresina, o Governo do Estado irá mobilizar cerca de 830 policiais civis e militares que atuarão no evento que será realizado no próximo sábado (7). O trabalho será realizado de forma integrada e contará também com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com o gerente de Polícia Metropolitana, delegado Lucy Keiko Leal, 30 homens da Polícia Civil, desses três delegados, atuarão em três pontos estratégicos ao longo do percurso: balão da Avenida Universitária com Raul Lopes; estacionamento da ponte Estaiada e Euro Business. “A delegacia móvel vai dar apoio ao trabalho da Polícia Civil. As ocorrências mais graves como roubos e apreensão de drogas serão encaminhadas ao 12° Distrito Policial, responsável pela região”, informou.
A Polícia Militar ficará responsável pelo trabalho ostensivo. Serão 800 homens, que irão atuar das 8h de sábado às 3 horas de domingo (8). “Vamos levar para o Corso 47 viaturas, 50 motocicletas, um helicóptero, cavalaria com 14 conjuntos montados, para trabalhar de forma ostensiva. Além disso teremos também os batalhões especializados: Ambiental, Aéreo, Trânsito, Bope, Rone, Ronda Cidadão e homens da inteligência que estarão à paisana espalhados entre os populares”, explicou o comandante de Policiamento da Capital, coronel Márcio Oliveira.
Serão montados ao longo do percurso 28 pontos elevados para acompanhar do alto a evolução do evento. A Polícia Rodoviária Federal também vai estar presente ao Corso fazendo o monitoramentos da Avenida João XXIII e Ponte Juscelino Kubitschek (Ponte da Frei Serafim), onde o fluxo de foliões é bastante intenso.