Mais de 2 mil policiais militares do Piauí, entre oficiais e praças, foram promovidos durante solenidade comemorativa aos 188 anos da Polícia Militar do estado, neste domingo (25), na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente à Assembleia Legislativa. Vias foram bloqueadas para realização do evento.
Veja a lista de policiais promovidos
Durante a solenidade, houve também a condecoração de civis, militares das Forças Armadas, de polícias coirmãs e da PM-PI, com a Medalha do Mérito Militar.
O evento contou ainda com apresentações e desfile dos novos policiais formados e nomeados na sexta-feira (23).
A solenidade é o encerramento do mês de aniversário da corporação, que contou com ampla programação, entre apresentações do Corpo Musical da PM-PI, torneio de tiro, competição futebolística, pedalada operacional e outros.
“O ápice dessa solenidade foram as promoções entre oficiais, cabos e soldados, sargentos e subtenentes. É motivo de muita alegria, muita festa e temos realmente que comemorar”, declarou o coronel Sá Júnior, presidente da comissão organizadora dos eventos alusivos ao aniversário da PM-PI.
Interdição de vias
Algumas vias em torno da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) foram bloqueadas neste domingo (25), em razão da solenidade de comemoração dos 188 anos da PM-PI. A Avenida Marechal Castelo Branco foi interditada desde as 7h e vias que dão acesso a ela foram bloqueadas às 17h.
Os pontos de bloqueio foram:
AV. Marechal Castelo Branco com R. Monsenhor Gil
Marechal Castelo Branco (semáforo próximo à Unimed) abaixo da Ponte Juscelino Kubitschek
AV. Frei Serafim (alça de acesso) à Marechal Castelo Branco
R. Governador Tibério Nunes, Pç Desembargador Edgar Nogueira, próximo ao TRE
R. Governador Tibério Nunes, Pç Desembargador Edgar Nogueira, próximo ao TJ-PI
Marechal Castelo Branco, em frente ao portão de estacionamento do Centro de Convenções
R. Francisco Araújo Fortes com R. Padre Tomás
R. Juliano Moreira com R. Tomas Rêgo
Marechal Castelo Branco com Juliano Moreira
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que agentes prestaram apoio e auxílio durante a interdição, para garantir a segurança viária e o controle no fluxo do trânsito.