As regiões administrativas especiais de Hong Kong e Macau são os únicos locais da China onde se realizam iniciativas para recordar os acontecimentos de 4 de junho de 1989
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarAs regiões administrativas especiais de Hong Kong e Macau são os únicos locais da China onde se realizam iniciativas para recordar os acontecimentos de 4 de junho de 1989 Mais de 180 mil pessoas participaram, esta quarta-feira, numa vigília no Parque da Vitória, em Hong Kong, para assinalar os 25 anos passados do massacre na praça de Tiananmen.
Durante cerca de duas horas, milhares de pessoas estiveram sentadas no chão com uma vela acesa, entoando gritos de protesto contra o Partido Comunista Chinês.
As regiões administrativas especiais de Hong Kong e Macau são os únicos locais da China onde se realizam iniciativas para recordar os acontecimentos de 4 de junho de 1989, onde centenas de estudantes morreram na sequência de protestos reprimidos pelo exército.
Segundo a organização da vigília, este é um número recorde da adesão às cerimónias, tendo muitas outras pessoas ficado do lado de fora do parque, por não poderem ou não quererem entrar.
Com a justificativa de proteger a ind?stria nacional e aumentar a arrecada??o, o governo de Luiz In?cio Lula da Silva pretende adotar medidas que podem deixar as compras...