Publicada em 03 de Dezembro de 2015 �s 15h40
A superação de pessoas com deficiência retratadas através da arte. É o que o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) expõe até a próxima quarta-feira (9), na sede da instituição, de 7h às 17h.
O BazArt do Ceir, que já está em sua quarta edição, reúne releituras de pinturas famosas, criações e inspirações produzidas por pacientes do Centro, durante o tratamento de reabilitação nas sessões de arteterapia.
Além de quadros, a exposição apresenta peças de artesanatos, origamis, desenhos e objetos reciclados. “São produções que representam a superação e evolução de cada paciente”, conta Manu Sato, arteterapeuta do Ceir e uma das organizadoras do BazArt.
As peças estão à venda por preço de custo entre R$ 3 e R$ 30 reais. O dinheiro arrecadado será revestido em melhorias para o setor de Arte e Reabilitação do Ceir, uma das nove terapias do Centro.
Elane Bezerra, 15 anos de idade, há dois anos em tratamento na instituição, levou dois desenhos para casa. “É muito lindo e emocionante observar um trabalho feito com tanto amor e, mais ainda, em ver que foi produzido por pessoas com deficiência”, comenta, emocionada.