Publicada em 15 de Agosto de 2011 �s 13h44
Luxa ressaltou que enquanto seis jogadores do Flamengo foram advertidos com cartão amarelo, nenhum atleta do time catarinense recebeu. Felipe, Airton, Willians, Deivid, Renato e Ronaldinho foram punidos. Os dois últimos chegaram ao terceiro e não enfrentam o Atlético-GO, quinta-feira, no Rio.
- A única coisa que temos de lamentar, se aconteceu isso (ameaças), é que não pode ser dessa forma. Mas a conduta do Heber dentro do jogo no mínimo deixa uma certeza. O Ronaldo, por tanta experiência que ele tem, não teria a necessidade de me comunicar fora do campo que estava acontecendo. Mas a atitude do árbitro dentro do campo, com seis cartões amarelos para o Flamengo e nenhum para o Figueirense, tinha alguma coisa. E o Heber fazendo caretas, falando algumas coisas, fazendo uma pressão. Alguma coisa aconteceu.
» Siga-nos no Twitter
O treinador relacionou o nervosismo do time ao comportamento do árbitro e também fez críticas ao presidente da Comissão Nacinoal de Arbitragem, Sérgio Correa.
- Simplesmente meu time se desestabilizou por completo e não conseguia ter uma organização. Os jogadores ficaram mais preocupados com o árbitro do que com o comportamento tático. A equipe se desestabilizou no que diz respeito à parte emocional do jogo. Acho que se o árbitro teve essa conduta, ele teve uma contribuição no que diz respeito a isso. Mas isso é normal. Sempre digo que os árbitros não são culpados, mas quem os dirige. Tenho visto o Sandro Meira Ricci apitar constantemente aí, e ele simplesmente tirou o Flamengo de uma Copa do Brasil com uma atitude lamentável lá em Fortaleza, quando ele expulsou o Angelim e ficou por isso mesmo, ele continua apitando. A minha preocupação maior é no comportamento do árbitro não só no jogo, mas naquilo que vamos ter pela frente. Lá na frente o Flamengo vai jogar desfalcado. É uma coisa muito mais séria. Meu problema para no diretor da Comissão de Arbitragem. É aí que para o problema.
Fla vai estudar providências
O diretor de futebol Luiz Augusto Veloso informou que vai procurar a presidente Patricia Amorim e o departamento jurídico do clube nesta segunda-feira para estudar as medidas cabíveis.
A delegação rubro-negra retorna ao Rio na noite deste domingo e folga nesta segunda. Os treinos recomeçam na tarde de terça. O Fla é o vice-líder, com 34 pontos, mesmo número do Corinthians. O Timão leva vantagem no número de vitórias (10 a 9).