O secretário de Governo, Luciano Nunes (PSDB), reafirmou em entrevista ao Notícia da Manhã desta sexta-feira (6) que a prioridade do partido é montar uma chapa majoritária com Sílvio Mendes como candidato a governador.
Na semana passada, o PSDB participou de evento em Picos onde mostrou tendência de aliança com o PMDB, partido que tem como candidato a governador Moraes Souza Filho. Nesse caso Sílvio seria o candidato a vice.
"É importante que o PSDB esteja aberto para conversas com outros partidos e é provável que o PMDB seja um protagonista para 2014. Tudo ou quase tudo que está sendo conversado hoje não vai valer muita coisa para as eleições, o importante é o canal aberto. O PSDB continua firme no propósito de ter uma candidatura majoritária e a vontade é que Sílvio seja candidato a governador, mas quando se fala em alianças, as coisas podem mudar", avaliou o político.
Luciano Nunes acrescentou que o PSDB convidou Lázaro do Piauí para se filiar aos tucanos. "Nosso objetivo é fortalecer uma chapa proporcional para as eleições de 2014. Até o final do ano vamos promover um evento com novas filiações", finalizou.
Lázaro do Piauí era do PCdoB e apoiou a candidatura de Firmino Filho (PSDB) no segundo turno de 2012. Com a vitória da chapa, Lázaro passou a ocupar a presidência da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC). Recentemente, Lázaro se disse insatisfeito com o PCdoB e se considerou sem partido político.