O senador Randolfe Rodrigues desistiu de ser candidato do Psol à Presidência da República para se dedicar ao seu Estado, o Amapá, segundo nota do partido divulgada nesta sexta-feira. Com isso, a pré-candidata que será apresentada na convenção nacional do partido é a ex-deputada federal gaúcha Luciana Genro.
“Sua desistência estaria vinculada à necessidade de construir uma alternativa política contra o retorno das forças conservadoras no estado do Amapá, unidade da federação pela qual elegeu-se senador”, diz nota do partido. saiba mais Sem vice, Aécio oficializa sua candidatura neste sábado em São Paulo Aécio critica nº de ministérios, mas fala em nova secretaria Randolfe Rodrigues desiste da candidatura a presidente pelo PSOL TSE multa Caixa por propaganda com opinião de Dilma IBOPE: Dilma cai dois pontos e tem 38% dos votos; Aécio 22% e Campos 13% Leia mais sobre Eleições 2014
A convenção do Psol, que deve aprovar o nome da pré-candidata, ocorre nos dias 21 e 22 de junho, em Brasília. Segundo o partido, o nome de Luciana “manterá a campanha no mesmo rumo que vínhamos trilhando e permitirá ao povo brasileiro o direito de escolher uma real alternativa de esquerda e socialista nestas eleições”.
Luciana seria candidata à vice de Randolfe e somente poderia concorrer aos cargos nacionais, já que seu pai, Tarso Genro, é governador e pré-candidato à reeleição no Rio Grande do Sul pelo PT.
Em seu blog, Randolfe diz que prefere o nome do deputado estadual Marcelo Freixo para concorrer à Presidência, contudo, deseja sorte a Luciana. “Acredito que a principal figura de nosso partido neste momento, o Deputado Estadual Marcelo Freixo, deveria assumir a responsabilidade de liderar um processo de renovação da política brasileira em 2014. (...) Agradeço de igual forma a companheira Luciana Genro e acredito que se for à vontade do Partido a definição do nome dela como candidata, ela estará a altura do ponto de vista intelectual, político e moral. E para isso contará com o meu engajamento. Desejo à Luciana, minha companheira destes últimos meses, uma boa luta.”