O Vasco encerrou neste sábado a sua preparação para a partida contra o Joinville, domingo, no Maracanã. A atividade de pouco mais de uma hora não contou outra vez com a presença de Luan no gramado. Com um edema na coxa direita, o zagueiro está fora da partida e deve ser substituído por Jomar, que ainda não jogou na temporada 2015. Cerca de 150 torcedores acompanharam o trabalho. Após o treino, alguns deles conversaram com Lucas, Madson, Jean Patrick, Thalles e Jhon Cley. Pediram empenho para tirar o clube da zona do rebaixamento.
Durante o treino, os torcedores apoiaram e chegaram até a cantar músicas para os novos reforços: Nenê e Jorge Henrique. Já a conversa pacífica, com os seguranças do clube por perto, foi em tom de cobrança. Além da importante partida contra o Joinville, os vascaínos já deram o tom do clássico contra o Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
- Queremos empenho. Vocês dão o sangue em campo que nós damos o sangue na arquibancada. Se Deus quiser vamos comemorar a vitória sobre o Joinville juntos. Ah, e o Flamengo é obrigação, hein - disse o porta-voz dos torcedores.
O lateral-direito Madson disse que a conversa foi produtiva.
- Eles só vieram dizer que estão fechados conosco, que vão continuar apoiando. Pediram para a gente dar a vida em campo, avisaram que vai incentivar do início ao fim. Acatamos bem e esperamos corresponder. Queremos fazer um excelente jogo e sair com a vitória - frisou.
Riascos dá camisa de treino a torcedor
Em campo, o trabalho foi leve. Com cerca de 33 atletas no gramado, o técnico Celso Roth comandou um recreativo de dois toques. Após a atividade, Dagoberto, Thalles e Riascos treinaram finalizações. O último, aliás, deu sua camisa de treino para um torcedor no fim da atividade (''Muchacho, un regalo!'', pedia o vascaíno insistentemente até ser atendido). Já Diguinho, Aislan e Henrique, que se recuperam de lesões, fizeram apenas trabalhos físicos.
Vasco e Joinville se enfrentam neste domingo, às 11h (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino tem apenas 12 pontos e ocupa a incômoda 19ª posição. Já são 13 rodadas na zona do rebaixamento. A equipe deve ir a campo com Martín Silva, Madson, Rodrigo, Jomar (Rafael Vaz) e Christiano; Anderson Salles, Guiñazu, Julio dos Santos e Jhon Cley; Herrera e Dagoberto.