A disputa pelo cargo de governador do Piauí passa a ter sete candidatos. Isso porque a professora Lourdes Melo do Partido da Causa Operária (PCO) fez o pedido de registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral no sábado (5), minutos antes do encerramento do prazo. Ela terá como vice-candidato o economista Clóves José dos Santos, do mesmo partido.
Em entrevista ao G1, a candidata contou que decidiu participar do pleito eleitoral porque recebeu orientação nacional do partido. “A direção do PCO nos orientou a disputar o cargo de governador do Piauí porque temos candidatos na disputa pela cadeira de presidente do Brasil”, explicou. O jornalista Rui Costa Pimenta será o candidato à Presidência da República nas eleições deste ano, sendo a sua quarta eleição consecutiva para o cargo de presidente.
Lourdes Melo é natural de Pedreiras, no Maranhão, e já concorreu ao cargo de governador do Piauí nas eleições de 2006 e 2010. Também participou das eleições de 2008 e 2012 correndo ao cargo de prefeita de Teresina.
Além da professora, outros seis candidatos fizeram o registro de candidaturas para o governo do estado. Na disputa estão: Wellington Dias (PT), Zé Filho (PMDB), Mão Santa (PSC), Maklandel Aquino (PSOL), Daniel Solon (PSTU) e Neto Sambaiba (PPL).