Publicada em 18 de Abril de 2012 �s 12h00
A servidora pública da Secretaria Municipal de Educação (Semec), Rejane Escorcer Loureiro, lançou o livro "Assédio Moral em Instituições Federais: Um estudo de casos no Piauí". A obra pode ser adquirida na livraria localizada no Espaço Rosa dos Ventos, ao lado da Biblioteca Central da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
A publicação faz uma análise de casos ocorridos no estado, abordando conceitos jurídicos, e é direcionada para professores da área de direito, advogados, servidores de todas as instâncias (municipais, estaduais e federais) ou pessoas que tenham interesse pelo assunto.
"Esse livro é resultado de um trabalho científico que fiz, e durou um ano para ser concluído. É um tema bastante sugestivo e que vale a pena ser discutido. Além disso, é importante que as pessoas saibam seus direitos", enfatiza Rejane.
Dentre os livros publicados pela autora está "A prática avaliativa do professor de geografia: um estudo de caso no ensino médio", "Pré-História: as origens do homem no Piauí" e "Poesias Cotidianas", que foi aceito na rede escolar piauiense.
Rejane Escorcer Loureiro é bacharel em Direito, licenciada em Geografia, Pedagogia e especialista em Avaliação Educacional e Supervisão Escolar. Atualmente a autora trabalha no Apoio Jurídico da Procuradoria da Semec.
O lançamento extra-oficial da obra ocorreu na última segunda-feira (16), na Coordenação do Curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e na terça (17) no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), na UFPI.