A deputada estadual Lilian Martins (PSB) assumiu na manhã desta quarta-feira (02) a vaga de Conselheira do TCE(Tribunal de Contas do Estado) em substituição ao conselheiro Xavier Neto, que morreu em março, vítima de acidente aéreo.
Em seu discurso, Lilian Martins afirmou que não teme que a injustiças contra ela arranhe sua imagem, mas que venham a atrapalhar seu trabalho.
Lilian Martins declarou que existe na legislação a figura da suspensão e que vai utilizá-la durante o julgamento das contas do seu marido, o governador Wilson Martins (PSB).
Durante seu discurso ela afirmou que sempre foi disciplinada e aplicada nas funções que ocupa e isso ocorrerá no cargo de Conselheira do Tribunal de Contas (TCE).
“Esse Cargo vem coroar de êxito minha vida pública. Sinto-me preparada para o cargo. Estou assumindo esta missão e não vou decepcionar os que acreditam em mim, principalmente, os conselheiros desta casa”, disse Lilian Martins.
O presidente do TCE, conselheiro Keneddy Barros, afirmou que todos os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado foram eleitos e escolhidos pela Assembléia Legislativa, como é o caso da Conselheira Lilian Martins.
“Todos que foram eleitos desde 1989, foram eleitos nessa mesma condição, com base na constituição originária de 1988. Não há nenhum impedimento desta natureza para a posse da Conselheira Lilian Martins”, declarou Kennedy Barros.