O senador Ciro Nogueira (PP) foi lançado como possível candidato a governador do Piauí nas eleições de 2014, no encontro estadual do partido, realizado na manhã desta segunda-feira (25). Ele, porém, não admite a candidatura e garantiu que sua meta é ser um dos melhores senadores do Estado. Ao lado dos ex-prefeitos Sílvio Mendes (PSDB), Elmano Férrer (PTB) e do vice-governador Antonio José de Morais Souza Filho, Ciro disse que o partido está independente e aberto para novas alianças.
“Temos bons nomes para candidaturas como o vice Zé Filho, o ex-prefeito Sílvio Mendes e o senador Wellington Dias. Temos responsabilidade muito grande. A população cobra projetos e decisões”, disse o senador durante reunião do PP que oficializou Júlio Arcoverde como presidente estadual do partido.
No encontro, lideranças do partido lançaram Ciro Nogueira como candidato a governador.
Ciro disse ainda que o partido tem bandeira e que o apoio a presidente Dilma Rousseff ainda não foi definido. Segundo ele, as decisões nacionais têm repercussões no Estado. “Não é hora de tratar de eleição, temos que tratar de projetos para o Piauí”.
Antecipação eleitoral
O ex-prefeito Elmano Férrer voltou a atacar a antecipação eleitoral e disse que a pauta deve ser as questões emergenciais para o Estado. “Temos que tratar sobre a seca, a falta de água. Só se fala em eleição e devemos nos preocupar com os problemas do Estado”, disse.
Sílvio Mendes, ao discursar, negou que tenha desentendimento com o prefeito Firmino Filho (PSDB) e nem com o governador Wilson Martins. Reafirmou que não esteja saindo do PSDB. O tucano ao aparecer na convenção do PP oficializar as pazes com o senador Ciro que se desentenderam na eleição municipal. Ele ressaltou que a relação familiar é mais importante que as questões políticas.