Príncipe Albert de Mônaco contribuiu para instituição que cuida de crianças no Brasil
A coluna já havia contado que um leilão em Mônaco iria acontecer em homenagem aos 20 anos do legado de Ayrton Senna. A cereja do bolo é que quem arrematou dois dos itens principais da noite foi ninguém menos que o Príncipe Albert II: Sua Alteza deu o lance final na garrafa Jeroboam Moët & Chandon Impérial e no capacete amarelo que marcaram a celebração do tricampeonato mundial de Formula 1, conquistado por Senna em 1991.
Imagem: DivulgaçãoPríncipe Albert de Mônaco contribuiu para instituição que cuida de crianças no Brasil
O evento, com parte da renda revertida para o Instituto Ayrton Senna, que anualmente beneficia mais de 2 milhões de crianças e jovens em todas as regiões do Brasil, com educação pública de qualidade, arrecadou € 139.300- algo em torno de R$ 423 mil.
E o valor do lance dado pelo príncipe não foi divulgado. "O que saiu por aí foi mera especulação. Por uma questão de gentileza não vamos divulgar quanto cada um deu", diz Viviane Senna, que comanda a instituição. Um show da cantora Daniela Mercury encerrou a noite e quem ajudava a receber, no maior charme, era Bruno Senna, sobrinho do saudoso piloto.
Em tempo: outras peças como um capacete de Felipe Massa e um macacão do piloto Lucas di Grassi também foram arrematados no evento.
Com a justificativa de proteger a ind?stria nacional e aumentar a arrecada??o, o governo de Luiz In?cio Lula da Silva pretende adotar medidas que podem deixar as compras...