Com relações próximas ao PCdoB há mais de 20 anos, o jornalista e design gráfico Paulo Moura resolveu filiar-se formalmente ao partido. Ele compõe a lista, dentre outros nomes conhecidos de Teresina, de novos comunistas.
Além de Paulo Moura (na foto à esquerda) filiaram-se ao PCdoB os cantores Lázaro do Piauí (à direita) e Rosinha Amorim, o delegado Farias, os médicos Valdeci Ribeiro e Mauro Gonçalves; o economista César Fortes e Uldeci Coelho, do Sindicato dos Garçons.
Outras filiações aconteceram no interior do estado, dentre eles, Parnaíba, onde um ato marcou o retorno do vereador Fernando Gomes ao partido. Em Buriti dos Lopes, o empresário Batista Brito. Em Altos, o delegado da Polícia Civil Paulo Pires é um dos novos membros do partido. Em Juazeiro, Antônio Veríssimo se destaca como grande liderança.
Teresina – Conforme divulgação em sua página na internet, o deputado Osmar Júnior, presidente do PCdoB, não será candidato a prefeito da capital. A prioridade dos comunistas é apoiar a candidatura do PSB ao Palácio da Cidade.
“Em Teresina o partido deve fazer apenas aliança majoritária, já que a tendência é lançar chapa pura em nível proporcional. Teremos bons nomes para a Câmara de Vereadores”, afirma Osmar Júnior.
O PCdoB deve lançar em Teresina cerca de 40 candidatos a vereadores. Atualmente a sigla conta com o primeiro suplente da coligação proporcional de 2008, o candidato a vereador Dino Pereira.