Uma mulher conhecida como a "ladra mais sexy do mundo" acaba de receber uma sentença branda e pode continuar trabalhando como modelo. Stéphanie Beaudoin foi presa em 2014, aos 21 anos, suspeita de liderar uma quadrilha de adolescentes que invadiram pelo menos 39 casas no Canadá e fugiram com cerca de R$ 230 mil, entre dinheiro e artigos de luxo.
A senteça de prisão de Stéphanie foi aunciada esta semana. Ela foi condenada a 90 dias, mas só terá que ficar presa aos fins de semana. Ou seja, de segunda a sexta-feira, a morena ficará livre para posar para fotos. De acordo com o advogado dela, Denis Lavigne, durante os dias presa, a jovem poderá fazer coisas interessantes, como ler.
"Eu disse a ela que seria uma boa oportunidade para trazer um livro no sábado e terminar até a hora de sair", disse.
Entre 21 de junho e 5 de agosto de 2014, Stéphanie Beaudoin e um grupo de adolescentes invadiram e roubaram mais de 30 casas Victoriaville, em Quebec. Antes mesmo de chegar à delegacia, as fotos do Facebook da jovem começaram a ser divulgadas. Ela já havia feito alguns trabalhos esporádicos como modelo e os cliques começaram a fazer sucesso. Tanto que a canadense começou a ser chamada de "ladra mais sexy do mundo".
Stéphanie garante que gostaria de ter continuado anônima, como os adolescentes com quem cometeu os roubos, mas bem que soube aproveitar os 15 minutos de fama. A exposição rendeu a ela, em 2015, um contrato com a agência B Models Management. Mas agora a jovem vai ter que tentar se desvincular da fama de criminosa gata. Na sentenção, o juiz determinou que ela não vai associar seu nome a "ladra sexy" em seus trabalhos como modelo.
"Eu simplesmente não posso fazer o trabalho se a marca disser algo como 'Stephanie ladra' ou o que quer seja. Achei essa condição ok", declarou.