O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, prometeu na noite desta segunda-feira (21) uma ajuda humanitária de US$ 47 milhões aos civis residentes na faixa de Gaza.
O local é alvo da operação Margem Protetora, uma ofensiva terrestre, aérea e naval lançada pelo Exército israelense no último dia 7 e que já matou ao menos 556 palestinos, a maioria civis. Do lado de Israel, morreram 25 soldados e dois civis.
Kerry chegou nesta segunda ao Cairo, capital do Egito, para buscar um cessar-fogo entre o Hamas, grupo radical islâmico que controla a faixa de Gaza, e os israelenses. saiba mais Ofensiva em Gaza já fez 100 mil buscarem ajuda da ONU Disparo atinge hospital de Gaza e deixa cinco mortos, dizem fontes médicas Conselho de Segurança da ONU pede o fim das hostilidades em Gaza Passa de 500 o nº de palestinos mortos por conflito em Gaza Ministra israelense afirma que acabar com o Hamas é uma opção Leia mais sobre Israel e Palestina
A nova espiral de violência foi desencadeada após o sequestro e o assassinato de três estudantes israelenses em junho, atribuídos por Israel ao Hamas, seguidos pelo assassinato de um jovem palestino, queimado vivo em Jerusalém.