O senador João Vicente Claudino (PTB), criticou os comentários recentes do ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB) sobre as obras do Lagoas do Norte.
“Foi uma grosseria, Lagoas do Norte vem desde a administração de Wall Ferraz e foi concretizado na gestão de Sílvio, na qual o PTB era vice, então foi uma conquista da Prefeitura de Teresina, não de partidos”, criticou o senador.
João Vicente ainda reforça as críticas comentando que ao término do mandato de Sílvio apenas 4% havia sido liberado para as obras, enquanto na administração de Elmano Férrer 51% já foi encaminhado.
Sílvio Mendes havia condenado a postura de Elmano, que afirmou ter tirado Lagoas do Norte do papel. “Acho desrespeitoso não reconhecer o trabalho dos outros. Isso não é verdade”, afirmou o ex-prefeito durante entrevista.
Em entrevista ao Cidadeverde.com, JVC comentou também a respeito da relação tumultuada entre o PTB e o PSB, do governador. Para ele não haveria nenhum impedimento para a coligação e a atitude de Wilson tem o surpreendido.
“Elmano votou no Wilson, não entendo qual a dificuldade Wilson tem de votar nele”, comentou João Vicente.
Reservas de gás
Durante sua entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (18), o senador João Vicente comentou sobre o potencial do Piauí em reservas de gás natural e acrescentou que o Estado deve participar da próxima rodada(11ª) doleilão de reservas, pela Agência Nacional de Petróleo.
“Nossas reservas estão prontas para venda, inclusive Magda Chambriart, diretora geral da ANP, estará conversando com a bancada piauiense para orientar o melhor caminho”, contou o senador.
Serão leiloadas nesta rodada 174 blocos de petróleo e gás nas Regiões Norte e Nordeste do país.
Cobranças ao Dnit
O senador aproveitou o momento, para cobrar do Dnit a conclusão do projeto de duplicação das BRs de Teresina. Com a entrega do projeto antes do dia 31 de agosto a obra já entraria no orçamento para 2013.
“Temos R$ 500 no PPA(Plano Plurianual), pasa estas duplicações, mas precisamos que esse prazo seja cumprido até o fim de agosto”, completou João Vicente.