Chegou ao fim nesta quarta-feira a disputa judicial entre Botafogo e André Bahia. A decisão que pôs fim ao processo foi homologada em audiência pela juíza Flávia Nóbrega Cozzolino, da 11ª Vara do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1). Após meses de negociação, o clube e o zagueiro haviam acertado o pagamento de R$ 1,9 milhão.
A informação da homologação foi publicada inicialmente pelo jornal LANCE! e confirmada pelo GloboEsporte.com junto ao departamento jurídico do Botafogo. O próprio GloboEsporte.com já havia informado o acordo entre as partes em março.
O pagamento será feito com o repasse do dinheiro que o Botafogo tem a receber ainda em 2019 do Palmeiras pela venda do volante Matheus Fernandes. O clube paulista depositará os valores em juízo, sem que o dinheiro passe pelos cofres alvinegros.
Revelado pelo Flamengo, André Bahia teve boa passagem pelo Botafogo nas temporadas 2013 e 2014 e foi um dos poucos elogiados pela diretoria na época, mesmo após o rebaixamento no fim de 2014. Porém, aceitou a proposta do Shonan Bellmare, do Japão, e deixou o Alvinegro. No início desta temporada, o clube demonstrou interesse em repatriar o zagueiro, mas não houve acordo.