Justiça determina que Antonia Fontenelle não tem direito à herança de Marcos Paulo
A juíza Maria Cristina de Brito Lima, da 1? Vara de Família da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, decidiu que Antonia Fontenelle não tem direito à herança deixada por seu marido, Marcos Paulo, morto em 2011.
Imagem: DivulgaçãoJustiça determina que Antonia Fontenelle não tem direito à herança de Marcos Paulo
O ator expressou sua vontade de deixar parte de seus bens com a esposa em um documento complementar ao testamento, feito em 2005, escrito de próprio punho. Segundo ele, 60% de seu dinheiro, aplicado em investimentos, previdência e em uma conta bancária, deveriam ficar com a companheira.
A Justiça, no entanto, desconsiderou o documento. "Essa juíza já havia dado mostras, não sei por que, de que não daria razão para Antonia, que tem direitos claramente previstos na legislação brasileira", disse o advogado da artista, Carlos Sanseverino à revista "Veja".
"O documento é reconhecido pelo pai adotivo de Marcos Paulo, o também diretor Vicente Sesso, e pelo advogado dele, João Paulo Lins e Silva. E tem um parecer favorável assinado pelo professor Álvaro Villaça Azevedo, um dos autores do Código Civil de 2002, que um dos maiores juristas do país", detalhou.
O processo foi aberto logo após a morte do diretor, depois da leitura do testamento na presença das outras beneficiárias, suas três filhas: Vanessa, de seu relacionamento com a modelo Tina Serina, Mariana, filha de Renata Sorrah, e Giulia, de seu casamento com Flávia Alessandra - que é tutora da jovem, ainda menor de idade.
"Correu tudo com muita estranheza, porque em nenhum momento, durante a leitura, houve algum questionamento. Mas no mesmo mês, as três filhas contrataram uma advogada que requereu a abertura do processo que agora pode levar ano", comentou o advogado.
E completou: "No mínimo, eles foram indelicados com a Antonia, que foi a companheira dos últimos anos do Marcos Paulo, sua parceira durante o câncer, e foi inclusive impedida de entrar no apartamento onde morava com o diretor."