A justiça decretou prisão preventiva de Carlos Alberto Faleiro da Silva em audiência de custódia neste sábado (23) em Parnaíba, no Litoral do Piauí. O homem é acusado de exercer ilegalmente as profissões de médico, massoterapeuta e jornalista.
De acordo com o delegado Marcos Roberto, da Polícia Federal de Parnaíba, que preside o inquérito, o homem já tinha passagem pela polícia e teve a prisão preventiva decretada. Carlos Alberto Faleiro da Silva havia sido preso em flagrante na sexta-feira (22) por estelionato.
“A prisão preventiva foi decretada no sábado após a audiência de custódia. Ele havia sido preso em flagrante e agora foi decretada a prisão preventiva. Ele já tinha passagem pela polícia por assalto a banco”, detalhou o delegado.
De acordo com as investigações, o suspeito afirmava ser um médico da Polícia Militar e ter a patente de coronel, e dizia ainda que sua esposa era juíza federal para se aproximar de pessoas de alto poder aquisitivo.
O atualmente suspeito cumpre pena em regime aberto no estado do Mato Grosso por um roubo a uma agência da Caixa Econômica Federal. O delegado Carlos Alberto Ferreira, coordenador da Delegacia da Polícia Federal em Parnaíba, afirmou que ele deveria estar morando no estado.
“Avisamos sobre a prisão dele para a Justiça do Mato Grosso. Acredito que vão expedir um mandato de recaptura, e podem pedir o recambiamento dele para lá”, disse. O suspeito foi encaminhado para a Penitenciária Mista de Parnaíba.
PARNAÍBA