Justiça decreta nova prisão...
A Justiça do Piauí expediu novo mandato de prisão contra o juiz aposentado Osório Bastos, que foi titular da comarca de Curimatá nesta quarta-feira (07), município localizado à 775 quilômetros de Teresina.
“A acusação é de que o juiz teria envolvimento com a morte de um homem, identificado como Delton Moreira de Araújo, no dia 14 de março de 1999. A morte ocorreu no interior da delegacia de Curimatá”, disse o delegado Danúbio Dias da Silva.
O mandado de prisão ocorreu por intermédio e solicitação do promotor de Curimatá Rômulo Paulo Cordão. Até o momento, apenas a denúncia foi ofertada a justiça. O delegado informou que não há nenhuma sentença sobre a acusação.
“Caso seja condenado sobre esse caso, o mandado pode representar apenas um aumento na pena do juiz aposentado. Por enquanto, nada muda na situação de Osório Bastos”, informa Danúbio Dias.
O ex-juiz segue preso na sede do Corpo de Bombeiros em Teresina devido alegação de problemas de saúde e de necessidade de atendimento médico com maior frequência.
No dia 25 de novembro de 2011, o magistrado teve prisão decretada pela Justiça do Piauí sob a acusação de ter participado de golpe de falsificação de precatórios em Curimatá.
O novo mandado de prisão, expedido nesta quarta-feira, foi assinado pelo atual juiz da comarca de Curimatá.