O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) concedeu liberdade a Breno Rafael Gomes Leal, acusado de atirar em Thiago Carvalho Saboia Macedo. De acordo com a decisão da 2ª Câmara Especializada Criminal, divulgada nesta quinta-feira (22), foram impostas medidas cautelares adversas da prisão ao réu, que teria efetuado os disparos na vítima por ciúmes da namorada.
Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), que teve como base o inquérito da Polícia Civil, Breno Rafael estava incomodado porque Thiago Macedo estava ligando para a ex-namorada.
O acusado teria ido questionar a vítima e durante uma discussão atirado. Foram realizados seis disparos, dois deles atingiram Thiago no braço esquerdo. O crime aconteceu no dia 5 de julho de 2019, no bairro Dirceu Arcoverde II, Zona Sudeste de Teresina.
Breno Rafael foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva durante audiência de custódia no dia seguinte. Com a decisão divulgada nesta quinta, o réu passa a responder pelo crime em liberdade.
Em liberdade, o réu deve comparecer periodicamente em juízo para informar e justificar suas atividades; está proibido de ausentar-se da cidade; deve ficar recolhido em casa no período noturno e nos dias de folga.
Em caso de descumprimento das medidas, a 2ª Câmara Especializada Criminal determinou que a prisão do acusado seja restabelecida.
TERESINA