O Flamengo venceu o América Mineiro por 2 a 0 neste sábado (21), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, com dois gols do atacante Henrique Dourado (um deles em cobrança de pênalti), artilheiro do time na temporada. O placar foi construído no primeiro tempo. Mas quem brilhou foi o goleiro Julio Cesar., dentro e fora de campo.
O jogador, de 38 anos, recebeu muitas homenagens do Flamengo antes do início da partida. O veterano entrou em campo com os dois filhos e a esposa, Suzana Werner, acompanhou tudo das arquibancadas.
Julio chegou à Gávea ainda menino e se tornou titular do clube de coração no fim dos anos 1990. O goleiro disputou três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014), ganhou vários títulos pelo Flamengo e por clubes do exterior — entre os títulos, Julio conquistou a Liga dos Campeões da Europa pela Inter de Milão na temporada 2009/10.
O volante colombiano e o zagueiro Réver também foram saudados pela diretoria rubro-negra por completaram 100 jogos com a camisa do clube.