A deputada Juliana Moraes Souza (PMDB) denunciou que os médicos do Hospital Dirceu Arcoverde, do município de Parnaíba, vão parar de realizar cirurgias porque estão com o pagamento dos salários atrasados. A deputada criticou o Governo do Estado pelo descaso com o Hospital Dirceu Arcoverde.
Segundo ela, médicos têm demonstrado insatisfação em relação a esse descaso e decidiram parar as cirurgias, enquanto a situação não for resolvida. “Não tenho outra ladainha, aqui nesta Assembleia a não ser isso, mas a gente não desiste, deputado Robert Rios (orador que estava na tribuna). Hoje (ontem) recebi mais um telefonema de um médico do Hospital Dirceu Arcoverde, falando que não se faz mais nenhum tipo de cirurgia em Parnaíba. Isso está acontecendo devido a falta de compromisso do Governo do Estado com nossa cidade, uma falta de palavra”, reclama.
A deputada Juliana Moraes questiona a gestão do Governo, que segundo ela, não está repassando o que deveria para o hospital e o povo de Parnaíba está morrendo à míngua. A deputada lembrou da situação em que se encontra a Lagoa do Portinho, um dos pontos turísticos de Luís Correia, e que secou.
“Já basta a Lagoa do Portinho. Tem lá um representante da SEMAR, um professor, que eu acho que ele entende muito bem o que está fazendo, que é da iniciativa privada, e está querendo fazer um projeto para que a Lagoa do Portinho volte a pegar água. Está todo mundo levando na brincadeira. O Governo do Estado não está nem aí para Parnaíba. Já cansei de dizer o que aquele hospital representa não só para Parnaíba, mas para a região Norte do Estado e continua a mesma coisa, com uma gestão irresponsável”.]
Juliana Moraes Sousa conclamou os deputados José Amilton e Dr. Hélio a unir forças em prol da cidade de Parnaíba. “Eu acho que o deputado Dr. Hélio está sem moral nesse Governo. Porque ele tem é botado requerimento aqui e não vejo nada acontecer. Não vejo benefício nenhum, para nossa saúde, em Parnaíba. Isso não é brincadeira, os médicos estão parados. Os médicos não vão fazer cirurgia sem receber dinheiro, a não sei quantos meses, deputado Robert. É injusto. Vamos deixar essa preocupação de levar as pessoas e mostrar, em Brasília, que está tudo certo, quando a gente está aqui, morrendo à míngua, com a mesma falta de comprometimento que a presidente não teve e o governador também não tem no Piauí”, reforçou.
Texto: Lindalva Miranda
Foto: Caio Bruno
Edição: Paulo Pincel