Foi indeferido nesta quarta-feira (17) o pedido de liminar impetrado pela coligação “A Força do Trabalho” do prefeito e candidato à reeleição, Elmano Férrer (PTB), contra a propaganda da coligação “Construindo Novos Caminhos”, encabeçada por Firmino Filho, do PSDB.
Na ação, o PTB pedia a retirada de Lázaro do Piauí da propaganda de Firmino Filho. O cantor é filiado ao PC do B, partido que declarou apoio a Elmano no segundo turno das eleições na capital.
Segundo o advogado da coligação “Construindo Novos Caminhos”, Charles Marx , o juiz não encontrou legitimidade no processo. “Ele entendeu que só quem podia pedir a retirada da propaganda era o PC do B, partido do Lázaro, que o PTB não tem legitimidade para pedir a retirada da propaganda”.
“O apoio formal de partido político deve ser aquele discutido por integrantes do partido, com documento formal, sem se impor vontade de uns sobre os demais. Se não há documento que prova a formalidade do apoio e sem reclamação de quem de direito, ou seja, o principal interessado na fidelidade, do PC do B, e terminado o primeiro turno, a coligação majoritária se desfaz para quem não segue no pleito”,” argumentou o juiz Antônio de Paiva Sales (foto), da 63º Zona Eleitoral, responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral.