De um grupo de oito atletas do judô, a equipe piauiense de judô faturou cinco medalhas, no JUBS (Jogos Universitários Brasileiros), ocorridos até ontem no estado de Santa Catariana. Entre as medalha está de ouro conquistada pela Judoca Sarah Meneses, na categoria ligeiro (– de 48kg).
A final com a carioca Cristiane Pereira deu trabalho, mas conseguimos”, afirmou Sarah
Meneses.
“Sabíamos que seria uma luta difícil, ela (Cristiane) é a terceira da seleção brasileira, já havia treinado com a Sarah”, comentou o treinador de Sarah Meneses, Expedito Falcão.
Ele lembrou que essa foi a primeira vez de Sarah Meneses, no JUBS. “A importância disso consiste no fato de que é sempre bom para o atleta está competindo, que é diferente de apenas treinar. Estamos visando a participação de Sarah, no mês de Dezembro, no Grand Slam em Tóquio. Então é bom manter o ritmo”, frisou Expedito Falcão.
Expedito Falcão reafirmou que a participação de Sarah no JUBS teve como foco ver os erros e acertos, e onde ela pode melhorar. “Tivemos como objetivo treinar a parte psicológica”, comentou.
Sarah Meneses hoje é a 6ª no ranking mundial de judô. “Ela ainda não está garantida para as olimpíadas. O ranking fecha em 31 de abril de 2012”, pontuou, o técnico lembrando que é importante o preparo da atleta para competições internacionais como o Grand Slam do Japão, onde vai buscar bons resultados para se manter bem no ranking.