Luan Victor Gomes Santos, de 27 anos, que morreu na madrugada desta segunda-feira (22) dentro de um quarto de um motel localizado na região da Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina, era investigado pelo envolvimento na morte de Vagner Alves de Aguiar, de 74 anos, assassinado a tiros ao reagir a um assalto em junho de 2023, no bairro Matinha, também na Zona Norte.
De acordo com o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o autor dos disparos pegou a arma de fogo utilizada no crime na casa de Luan Victor, conhecido como Vitão.
“Logo no início da investigação, no dia do fato, a perícia constatou que o indivíduo que matou o senhor, abandonou a motocicleta e foi até a casa do Vitão. Quando ele foi preso, o autor do latrocínio disse que pegou a arma de fogo utilizada no crime com o Vitão e que recebeu a orientação para roubar um carro. Então, foi por isso que nós associamos o Vitão ao latrocínio”, disse o delegado.
O delegado destaca ainda que não há relação entre a morte de Vagner Alves e a de Luan Victor, que morreu após quatro homens chegaram de carro e se encaminharam direto ao quarto em que ele estava e efetuarem os disparos.
Relembre o caso
O idoso, identificado como Vagner Alves de Aguiar, de 74 anos, foi assassinado a tiros ao reagir a um assalto na tarde de 5 de junho de 2023, no bairro Matinha, Zona Norte de Teresina.
A vítima estava conversando com uma pessoa quando o criminoso anunciou o assalto. Ele queria roubar o carro da vítima. O homem jogou longe a chave do seu automóvel para tentar evitar o roubo. O criminoso pegou a chave, enquanto a vítima se dirigiu até o veículo, pegou uma faca e tentou reagir. Nesse momento, a vítima foi atingida por disparo de arma de fogo.